Notícias

Arias rejeita Grêmio e Fluminense e escolhe outro clube para jogar no Brasil

Em meio a inúmeras indefinições nesta reta final de temporada, o mercado da bola está cada vez mais aquecido. A bola da vez, no futebol brasileiro, é o colombiano Jhon Arias, que não deve permanecer no Fluminense na próxima temporada. O problema, agora, é que o meia-atacante também não deve fechar com o Grêmio e caminha para repetir os passos de Gabigol, do Flamengo, e fechar com o Cruzeiro.

De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, da TV Band Minas, o jogador de 27 anos quer jogar no clube mineiro e deve manifestar isso à diretoria do tricolor carioca em breve, logo após o término do Campeonato Brasileiro. Ainda segundo a reportagem, o histórico camisa 21 está magoado com a diretoria, por não ter sido negociado na janela de transferências do meio do ano.

Mágoa com diretoria tricolor deixa Jhon Arias cada vez mais longe do Fluminense em 2025

Isso, porque havia um acordo entre clube e jogador, de que o meia seria liberado caso chegasse alguma proposta vantajosa para ambos. No caso, superior a 10 milhões de euros (mais de R$ 60 milhões, na cotação atual). E isso aconteceu, com o Galatasaray, da Turquia, realizando uma proposta oficial de 12 milhões na moeda europeia. Mesmo assim, por brigar contra o rebaixamento, o presidente Mário Bittencourt não topou negociá-lo.

Mesmo assim, sem fazer corpo mole, Arias segue ajudando o Fluminense na luta contra a degola, mas não esconde o desejo de deixar o clube ao final desta temporada. Por outro lado, seu vínculo com o tricolor é válido até o fim de 2026, com uma multa rescisória na casa dos R$ 600 milhões, para o mercado internacional.

Pelo atual momento, Arias cairia como uma luva no Grêmio de Renato Portaluppi. Com qualidade nos pés, aplicação tática e com a característica de ser o ‘motorzinho’ do time, o colombiano poderia muito bem substituir Yeferson Soteldo à altura. Vale lembrar que, embora ainda tente segurar o venezuelano, o atacante deve retornar ao Santos no fim de 2024.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo